Igor Fraga é campeão da Copa das Nações de GT Sport

Igor Fraga (IOF_RACING17),  brasileiro, venceu a Copa das Nações do GT Sport, evento certificado de eSport pela Federação Internacional de Automobilismo (FIA).

Igor Fraga e Kazunori Yamauchi

No evento final de 4 provas, Igor iniciou a noite com a primeira corrida de 7 voltas usando carro classe N500 em Tokyo Expressway Sul na pole com a BMW M4. O circuito sul é um meio termo entre os dois layouts já existentes presentes no GT Sport. Ao final da corrida dobradinha brasileira, com vitória de Igor e Adriano Carrazza (CRT-Didico15) chegando em segundo – ganhando uma posição na prova.

A segunda prova usou carro classe Gr.3 em Interlagos, corrida de 9 voltas. Igor largou na ponta novamente por ter vencido a prova anterior, parecia que seria uma corrida ganha por ser a pista de casa, mas com alguns percalços no caminho acabou terminando a prova na quarta posição, mantendo ainda a primeira posição na tabela de pontos do campeonato.

Iniciando na quarta posição a terceira corrida da noite, que consistia em 10 voltas em Monza com carros classe Gr.1, Igor subiu e desceu de posições, enquanto o japonês Yamanaka fazia sua segunda vitória consecutiva e tomava a primeira posição na tabela do campeonato.

A última e decisiva prova da noite nas proximidades de Monte Carlo Bay Hotel’s Club Sporting, seria a bordo do X2014, corrida com carro único, em Circuit de la Sarthe por 9 voltas. Ao final da sexta volta se dava a segunda parada de pit stops, Entre os três competidores da ponta (todos pararam) estava Igor, na terceira posição. Ele havia começado a prova com pneus duros e agora fazia a troca para macios. Em pouco tempo ele cortou os 3 segundos de diferença entre ele e o australiano que estava em segundo para meio segundo. Na penúltima volta Igor subiu a segunda posição, o que significava a vitória do campeonato, já que seria suficiente para passar os demais nos pontos corridos, incluindo o alemão que estava em primeiro. Mas após alguma distância de prova, Igor subiu ao topo da corrida também com a primeira posição.

Obtendo o máximo de pontos ao terminar a prova final e com 2 vitórias ao total, Igor Fraga, que é piloto na vida real também, venceu outros 15 competidores em disputa pelo troféu da Copa das Nações e sagrou-se campeão do torneio realizado pela Polyphony Digital em conjunto com a FIA.

Igor Fraga
Pódio da Copa das Nações
Troféu das Américas que deu acesso a Copa das Nações