TBT – X2010 em Indianápolis – VOLTA SEM NARRAR (GT5)

A muito perdido, esse vídeo é de uma época de antes da placa de captura, da época do Gran Turismo 5 ser o último GT e do Logitech G27 ser o topo de linha dos volantes da marca.  É tão antigo, que é de antes de eu ter o suporte pro volante, tendo de adaptar ele a minha mesa de trabalho da época. Parece pouco tempo, são aí do TBT de hoje quase 6 anos, mas tudo ao redor deste vídeo mudou…

Mudou o G27 pro G29, o PS3 virou PS4, o GT5 virou Gran Turismo Sport, as corridas de longa duração contra a máquina quase não existem mais (sendo incorporadas apenas posteriormente ao título recente). Mesmo a casa onde foi gravado, já não é mais minha casa faz muito tempo. O primeiro Diário de um Piloto foi iniciado nesse local, mas ao término dele eu já estava estabelecido em outro local. Mudei de emprego, incorporei o PS Vita que aos poucos roubou minha atenção do console de mesa, meu celular é outro, minhas roupas são outras, meu peso e idade já não são os mesmos.

O Red Bull X2010 reinava sozinho nesse momento, mas possivelmente nesse momento a AUTOart nem havia lançado a miniatura escala 1:18 do carro. Recordo de haver visto ela apenas em 2013 (e ter babado muito pensando que jamais veria de perto uma).

Kazunori Yamauchi e Adrian Newey
Kazunori Yamauchi e Adrian Newey desenvolvendo o X2011, sucessor do X2010

Enfim, este é o melhor #TBT que poderia fazer. É um vídeo de outra época, uma época que nem qualidade HD direito se tinha… (este vídeo, ao menos, não tinha essa resolução). Mas foi com vídeos como este que comecei o canal antigo. E depois disso achei chato me ver correndo sem nada e comecei a narrar as provas que eu fazia, surgindo daí as voltas narradas.