GT Sport 1.32 – 8 carros, pista Route X

Saiu hoje atualização do GT Sport versão 1.32 (1.74GB), e com ela vieram 8 veículos “novos”, incluindo um campeão da Pebble Beach Concours d’Elegance e a aparição de clássicos com o Porsche 356 A e o Aston Martin DB3S, além do retorno da oval de super velocidade Special Stage Route X.

Como mais ou menos previsto na página do Facebook, os carros são:

Aston Martin DB3S CN.1 ’53 (Gr.X) – INÉDITO

BMW Z8 ’01 (N400) – Premium do GT6

Ferrari Dino 246 GT ’71 (N200) – Premium do GT6

Honda Integra Type R (DC2) ’98 (N200) – Standard no GT6

Nissan Fairlady Z Version S (Z33) ’07 (N300) – Premium do GT6

Porsche 356 A/1500 GS GT Carrera Speedster ’56 (N100) – INÉDITO

Shelby G.T.350 ’65 (N300) – Premium do GT6

TVR Tuscan Speed 6 ’00 (N400) – Premium do GT6

Sobre a atualização

A julgar pelo conteúdo ela veio pequena em comparação com outras já vistas nesse tempo todo do GT Sport. A lista de carros trouxe novamente 5 modelos que já eram Premium no GT6 (e, por lógica, já estavam prontos), com 3 modelos novos apresentados, 2 deles inéditos na série.

Se por um lado o preço médio dos carros é acessível, o Aston Martin DB3S vem com um preço de item de coleção dentro do jogo, em um valor de 8 dígitos (um tanto alto para obter).

Todos eles mereceriam um destaque, mas entre eles é inegável que o DB3S e o Porsche 356A são o ponto alto por serem realmente inclusões novas na franquia de corrida do PlayStation. Porsche que por sinal tem um valor razoável para ser obtido.

Gran Turismo 6

A pista é uma velha conhecida, apareceu no Gran Turismo 5 como DLC paga para o teste de velocidade e seguiu presente desde então sendo inclusa gratuitamente no Gran Turismo.

Vale lembrar que a SS Route X deveria ter recebido um traçado alternativo chamado de “Underground Test Track” no GT6, mas isso nunca saiu de algumas imagens vazadas e de inserções na pista bloqueadas (antes de reiniciar o blog por conta do banco de dados eu havia feito uma postagem falando a respeito da Route X – Underground Test Track). E todas as mesmas entradas seguem inalteradas desde sempre, sendo uma possibilidade de inclusão no GT Sport futuramente.