Essa LIVE poderia facilmente ser “o tormento da Clubman Cup”! Sério, não gosto de apelar de cara, acho que as corridas ficam mais interessantes com carros na média do que o jogo propõe, sem ajustes pirotécnicos de potência, algo que é a identidade do canal.
Mas simplesmente não foi… Lago Maggiore Oeste na primeira tomada, muito bacana por já não ser o usual do canal nos levou a bordo da enorme F-150 SVT Raptor, tudo indo muito bem até a terceira volta e não fosse um Alpine A110 do capiroto seria possível vencer logo na primeira tentativa. Não foi, mas foi uma prova interessante mesmo assim. Logo, 1×0 pra máquina.
Segundo round, ainda mais improvável, metemos o Honda Fit Hybrid ’14 na pista, uma das poucas chances do Honda apresentar alguma performance, carro totalmente equipado, mas a inconstância na aceleração e o baixo rendimento não fizeram deste, que não faz sombra do Fit Monstro do GT6 (aquele sim, que saudades), ter alguma chance de bater o Mazda RX-7. Assim, 2×0 pra máquina.
Terceiro round, aqui eu acreditei que teríamos alguma chance, puxei da garagem o VW Golf VII, carro bonito, carro formoso. E ele estava indo bem (óbvio, comparando com um Fit), abrindo caminho muito bem até dar de cara com o Hyundai Genesis. 3×0 pra máquina, mas com tempo ali e usando o Golf em stock, sem nada de especial.
Quarto round! Começamos com o Mustang Mach-1, mas a máquina simplesmente aplicou a manobra J e me levou pra parede, simples assim! Largamos o (agora batido) Mustang e partimos como a galera que acompanhava pediu, com o Subaru Impreza 22B. O carro era ótimo, grudado, andando bem, relação de marchas levemente curta, mas sobressaltando o desempenho. Era a nossa corrida, o nosso carro… o Alpine A110 do capiroto voltou, abriu quase 10s de vantagem, era surreal, havia gente chorando pelos cantos…. 4×0 pra máquina, 2×0 pro Alpine!
A paciência esgotou…
Quinto round! A apelação tomou conta de mim, bati o olho no Corvette C7 Gr.3 Road Car. 500cv, pneus esportivo suave, uma máquina. Enfim vencemos em uma daquelas corridas fáceis, tão fáceis que a máquina escondeu até o A110 para que fosse ainda mais fácil!
Prova seguinte. Outro retorno de uma derrota, mas agora de uma outra LIVE, Saint-Croix… Tourist Trophy, a bordo dos Audi TT e TTS. A derrota veio do TT, puxamos logo o TTS da garagem porque a diferença de projeto é absurda entre um e outro… corrida de visão interna, descontamos o rosinha antes que ele pensasse em bater no nosso carro… não deu pra levar, mudei a visão de interna para de teto e estava feito.
E assim se encerrou uma das lives mais estranhas aqui do canal. Pelo menos até agora. O dia era dos namorados, mas o palco parecia de guerra.