Vislumbre de GT7 (PS5)? Será que vi mesmo isso?

Hoje a Polyphony lançou um vídeo em estilo documentário intitulado “The Ring” e entre uma entrevista e outra mostrou cenas de provas reais de diferentes décadas e algumas tomadas de diferentes Gran Turismo. Por sinal, muito bonito e bem editado (como sempre, nisso eles sempre foram excelentes). Mas dois destes momentos me chamaram a atenção porque não parecem totalmente reais.

A primeira cena a me chamar a atenção e que foi motivo dessa postagem é a de cima, em um breve momento do vídeo. Isso porque essas folhagens me fizeram lembrar claramente da primeira vez que vimos Nürburgring no GT Sport com essa imagem abaixo:

Repare entre as duas imagens algumas similaridades. Depois disto, ao ver as duas juntas percebi que o desfoque do primeiro plano não se aplica ao plano de fundo na imagem de cima. E embora o Dunlop esteja bem visível a tela da cerca parece ter quase sumido, efeito similar ao que existe no GT SPort e visto na de baixo. Depois, a grama me parece ter a mesma intensidade, com recuos parecidos até na tonalidade, e as faixas brancas também tem um efeito parecido. O que me fez pensar que aquela imagem rápida seja, na verdade, de algum early-access do próximo GT já em progresso. E note ainda que os carros parecem ter mais saturação que o restante da imagem, com mais contraste, saltando aos olhos.

Depois disso, resolvi rever o vídeo todo acelerado buscando tomar nota apenas das vezes que me parecem não ser reais ou claramente do jogo. E aí passa essa tomada da M6 em um momento, em slow-motion, algo que ocorre em vários momentos do vídeo com tomadas assim, mas essa em especial é diferente de todas.

Primeiro, porque a M6 também aparece em outros trechos, mas o diferente desta tomada é um desfoque leve do primeiro plano, no rodapé (novamente!), enquanto que o carro “desliza” em câmera lenta, mas com uma nitidez muito alta, acima da média para um trecho onde o carro estaria em pleno movimento. Repare as rodas estranhamente nítidas demais. Em outro trecho ocorre um efeito similar, com a “mesma” BMW, mas do carro real e as rodas estão desfocadas pelo movimento. A sujeira da imagem parece um pouco mais carregada na imagem de cima também e a luz dos faróis não parece ter problemas em atravessar a lente do carro.

E isso foi o que percebi no decorrer do vídeo. Depois houve cenas com outros GTs, a começar pelo GT5, visivelmente de arquivo (de 2008 a 2010, do acervo da Polyphony, certamente):

O GT5 era demasiadamente saturado nas cores do cenário!

E então, GT6 também deu as caras, de relance:

E, claro, GT Sport ganhou destaque:

E, por fim, em dado momento aparece um membro da equipe de modelagem de circuito, mas mexendo em Le Mans (La Sarthe), ao que parece para GT5 ou GT6 (note o DS3):

Com o fato curioso de haver um arquivo de data com “_snow” (neve), sem deixar claro de que circuito se trata, mas de 2003. Seria uma versão de offroad na neve em Nürburgring?!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *