Encarando Nürburgring Nordschleife com BMW M6 – EXPERIÊNCIA DE CIRCUITO (GT Sport) – A PEDIDO

Depois de um tempo sem publicar voltas avulsas, apresento a volta em Nürburgring Nordschleife para obter ouro a bordo da BMW M6 GT3 (Walkenhorst Motorsport) ’16 é abaixo dos 7 minutos usando o controle DualShock4. Volta narrada feita a pedido do Think is Awesome!

Usando o controle DS4 há algumas vantagens e algumas desvantagens. Felizmente o carro é muito bom e o tempo não é tão apertado quanto parece de princípio.

As vantagens no controle é a possibilidade de se usar da derrapagem com menor risco, permitindo uma aceleração precoce e um controle do deslizamento facilitado!

As desvantagens é que o controle tem uma precisão menor que a que se encontra num Logitech G29, por exemplo. Isso em Nürb faz parecer que a pista é mais estreita no controle já que se avança de lado a lado com certa facilidade, algumas vezes incômoda.

O tempo abaixo de 6:57.900 é plenamente possível, basta atentar a acelerar o máximo possível o maior tempo possível, respeitar o indicador de marchas e nas curvas sempre que possível priorizar a saída de curva, freando antes, contornando a curva já buscando uma aceleração leve e acelerando tudo na saída.