TT Cup ’16 – Ranking GO! #032

Este Audi é um carro de competição leve e divertido que acabou sendo encaixado no Grupo 4. Curiosamente, diferente do TTS que foi o carro anterior, ele não é 4×4 e sim um puro FF de motor e tração dianteira.

E ele existe no mundo real, competindo em provas de marca do modelo. Por falar em existir de verdade, no mundo real ele tem o botão ultrapassagem, conforme consta na ficha dele, mas simplesmente essa potência adicional foi cortada no GT Sport.

Como ficou bem colocado, mas não teve o necessário para buscar os rivais, teria sido bastante interessante ele receber esse recurso, até pra distanciar mais do modelo de rua, já que é basicamente o modelo TT normal com alívio discreto de peso e algumas melhorias leves na aerodinâmica, mas sem ver ganhos de potência ou de transmissão, deixando o TT Cup em desvantagem em relação aos modelos do Gr.4 que estão mais balanceados.

Ainda assim, tirando o fato de sair de dianteira por conta do sistema de tração, as melhorias a exemplo dos pneus de corrida duro somado a aerodinâmica deram um gás grande em relação ao modelo de rua e ele conseguiu ficar na medida da tabela.

ANTERIOR:
TTS Coupe ’14

Lembrando que o Ranking será atualizado diariamente, então amanhã tem mais! E a lista completa você pode ver aqui.