A110 1600S ’72 – Ranking GO! #048

PADRÃO: Lendário modelo de Rallye de Monte Carlo.

O carro da infância de Kazunori Yamauchi não poderia ter ficado de fora do Gran Turismo, certo? Mais impressionante que isso apenas o fato de que embora tenhamos no Sport o modelo 1972, no GT6 havia ainda a versão de 1973 (embora Standard) que é levemente melhor.

Ignorando isso, o pequeno e leve A110 mostrou que tem uma excelente desenvoltura em pista, obtendo mais uma vitória a sua imensa lista, a de até o momento ser o melhor carro na categoria N100, melhor até que o já impressionante Toyota S-FR 2015. Pode não parecer tanto, mas para um modelo de 1972 é uma marca e tanto, especialmente porque ele não conta com uma velocidade máxima tão estonteante.

A direção sem dúvida é o ponto alto, ele é um carro que tu mira onde quer ir e você busca esse ponto. Eventualmente algum cuidado com a traseira para evitar alguma derrapagem inesperada é necessário, bem como uma certa atenção com a passagem de marchas, já que a embreagem é um tanto lenta, mas adequada para um modelo da época, resolvido esses detalhes ele surpreende com uma direção ágil e de resposta eficiente, permitindo traçados com bastante determinação de ponta a ponta.

ANTERIOR:
WRX Gr.B Road Car

Lembrando que o Ranking será atualizado diariamente, agora de SEGUNDA A SEXTA, então amanhã tem mais! E a lista completa você pode ver aqui.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *