Audi Sport quattro S1 Pikes Peak ’87 – Ranking GO! #099

Enfim chegamos a véspera do episódio 100!!

Bom, antes de sair o centésimo que tal dar uma olhada nessa monstruosidade do Grupo B (o real, não apenas do jogo) que sequer parece ter a performance imaginada para um carro de 1987!

A se observar (e contra) o Audi Sport quattro S1 apenas o exagerado molejo ao frear e acelerar forte. Em ambas as situações, menos perceptíveis na terra que é o habitat natural dessa fera, o carro parece sofrer com subviragem repentina, especialmente se tentar pegar o apex da curva e sair com o pé cheio, a chance dele simplesmente ir embora reto para fora da pista é notável.

INSCREVA-SE CLICANDO AQUI!

Entretanto, há vários pontos positivos… o maior deles é que o carro é mesmo um monstro. Ele acelera bem demais, respeitada as curvas a aceleração some com as perdas do traçado que parece mais tranquilo, sem abusar do freio e acelerador, freando antecipadamente um pouco e então entrando nas curvas com uma aceleração discreta ele curva muito bem.

Ou seja, é um carro de pista completo… não a toa o legado desse cara é o que é.

PADRÃO: Papelão sobre carro abandonado…

ANTERIOR:
Ford GT ’06

Lembrando que o Ranking GO! é atualizado diariamente de SEGUNDA A SEXTA, então amanhã tem mais! E a lista completa você pode ver aqui.