Super Formula Championships #2 – LIVE (GT Sport)

Usando ainda a SF19 com o padrão em homenagem ao Igor Fraga!! 😀

Não foi tão sufocada quanto a primeira etapa na semana passada, já que o desafio de Tóquio ficou pra trás. A noite começou com Dragon Trail! É uma pista rápida, mas com um ritmo bacana e a máquina estranhamente pega leve no meio da volta permitindo uma prova sem grandes contratempos com a atenção totalmente voltada em não errar. Não cometendo erros grosseiros foi uma das provas mais tranquilas da SuperFormula.

CURTE GRAN TURISMO? INSCREVA-SE AQUI!

A segunda prova e fechando a Super Formula Championships foi em Autopolis. Não errando ela seria fácil, mas de algum modo tive a sensação de que os pneus perdem aderência mais ao final da corrida, tornando tudo mais emocionante.

Como resolvemos rápido essas duas provas e fechamos a SF19 com todas as vitórias em LIVE juntos aqui no canal, me restou já adiantar e fechar a campanha… duas provas para concluir de vez 100% da Liga Iniciante e da Liga Amadora, essa última ao qual a Super Formula faz parte.

A primeira prova, mais fácil, em Red Bull Ring com carros do Grupo 4 na chuva resolvemos com o diria que improvável Scirocco. Improvável porque ele tem tração dianteira, o que se tornou divertido na chuva dada a tração e consequente falta de direção em acelerações mais intensas.

Depois, já de volta para a última prova da Liga Amadora, rumamos aos carros de 400cv com a enorme Toyota Tundra. O palco era Monza, com tempo bom e mesmo devidamente equipada a enorme e pesada caminhonete da Toyota se apertou um pouco diante de concorrentes como Aston Martin e DeTomaso….

E semana que vem, a hora de partir para os velozes carros do Grupo 2, as velozes máquinas japonesas da GT500. Sinto falta apenas do Honda HSV-010…

BÔNUS: Vazando carros do RankingGO! sem querer… quem acompanha e vê as lives não perde nada MESMO, já espia até os próximos carros…

Vídeo ANTERIOR!