Abertura do GTHD (PS3)

Tem bastante tempo que estou em busca deste jogo. É um GT que foi presenteado gratuitamente para o PS3 no Japão, se tornou um dos itens mais raros em termos de jogo da série Gran Turismo e sempre me surpreendeu muito a respeito da nitidez e qualidade de resolução. Vale lembrar que o GTHD é bem curto, sendo apresentada apenas a pista de Eiger Nordwand no traçado curto e somente 10 carros.

Porém este é um título especial na série, porque foi aqui que tivemos eventos de drift regulamentados como evento pela primeira vez e, ainda mais importante para os fãs de carros, foi a primeira vez que a Ferrari apareceu com a 599 GTB Fiorano.

Tanto o carro quanto o jogo são de 2006 e você poderia encontrar na igualmente nova PlayStation Store uma versão digital para download, que embora este indisponível por dentro da loja, ainda existe o arquivo no servidor! Em mídia física e exclusivamente no Japão foi distribuído em disco de instalação, e este é um item raro e bastante caro que eu ainda não disponho na minha coleção (embora tenha tentado durante alguns anos adquirir uma cópia deste, mas nos últimos anos acabei desistindo disso pelo valor proibitivo).

INSCREVA-SE CLICANDO AQUI!

O jogo em si é uma tech-demo do também novo na época PlayStation 3 e o que temos aqui é uma mistura de GT4 em alta resolução com partes do que viria a ser o GT5 Prologue, que por sua vez é uma antecipação do que se tornaria o Gran Turismo 5 de 2010, então essa bela abertura representa essencialmente o grande elo perdido entre PS2 e PS3 no tocante ao Gran Turismo…

E enfim, por mais que esteja quebrando uma regra fundamental aqui do canal de publicar vídeos capturados diretamente do PlayStation usando os controles originais do jogo, em ocasião de eu ter conseguido a imagem do instalador e também pelo novo PC ter potência suficiente para rodar o RPCS3 de maneira suficiente a poder jogar, quero trazer ao canal essa preciosidade perdida a muito. Espero no futuro ainda incluir esse título a minha coleção.

Por falar em coleção, quem tem uma cópia rara deste jogo é o Livio, que entrevistei no Bate-Papo GO!