Nissan Concept 2020 VGT – Ranking GO! #156

Aqui temos uma máquina que é muito forte, o que não é menos do que se esperaria do único Vision da Nissan. De antemão posso dizer que é um carro incrível, não o melhor Vision, mas de fato é um modelo a parte onde se viu um trabalho duro tanto da montadora como da Polyphony acima da média.

E há algumas coisas a se observar quando se trata deste Vision em especial, a começar pelos pneus calçados nele que não são o tradicional Esportivo Duro ou Corrida Duro. Não que ele tenha tido força suficiente de buscar o Vision da Jaguar nesse item, mas pelo formato 2+2 a proposta aqui é bem diferente e ele mesmo assim não fez feio.

LIVE nas quartas e sextas, vídeos diários de Gran Turismo! Se inscreva no canal.

Outra coisa é a relação de amor e ódio do acelerador em curvas, uma vez que ao tirar o pé ele tem uma tendência a segurar o carro, parando de fazer isso aos 30kmh. Some a isso o fato de que ao estar acelerando, mesmo que minimamente, há vetorização de torque e não regeneração de energia, então o carro entra nas curvas e você pode dosar o ângulo com o acelerador.

Falando do acelerador, vamos a outro item interessante. Temos boost, com o “ultrapassar” sendo ativo com botão e com aceleração total. As voltas foram feitas com dedão no ultrapassar e pé em baixo. Mas isso exige atenção nas saídas de curvas para garantir o uso dessa força extra.

Detalhado isso, o carro é mesmo do futuro. Um dos raros Vision que sim, tem chances de se tornar realidade.

PADRÃO: Legítimo NISMO adaptado ao Vision.

ANTERIOR:
GTI Supersport VGT

Lembrando que o Ranking GO! é atualizado diariamente de SEGUNDA A SEXTA, então amanhã tem mais! E a lista completa você pode ver aqui.